07/05/16

Casa de Luxo em Gaia


O  que será o luxo na Habitação
O tema da máxima qualidade é sempre algo que nos fascina. O debate sobre o luxo é paralelamente algo sobre o qual nos interrogamos permanentemente. Projectar uma casa tem inexoravelmente o objectivo de máxima qualidade e nesse sentido o luxo virá sempre à baila enquanto tema de debate.

Uma casa moderna e contemporânea
Recentemente, recebemos uma encomenda para projectar uma habitação na freguesia da Madalena, Vila Nova de Gaia. E é a propósito desta edificação que a questão do luxo e da qualidade se põe.
A casa propriamente dita possui uma estratégia de desenho moderno e contemporâneo. Possui um único piso e organiza-se num lote junto à praia com vários pátios dos quais se destaca um maior contendo uma piscina. Três quartos a sala e a piscina têm vistas sobre o mar e a cozinha é um espaço integrado na sala. A casa pode ficar toda encerrada com rolos ou toda aberta para aproveitar as vistas e o sol.

A casa de luxo
É comum associarmos a ideia de casa de luxo à casa de sonho ou à casa ideal. Também é comum ouvirmos que o custo ao metro quadrado é determinante. Consideramos que não. O que é determinante para atingir um patamar de construção elevado é simplesmente a qualidade do projecto de execução, o dialogo com o cliente e o rigor do construtor.
Assim, será para todos evidente que uma habitação de qualidade tem conforto térmico e acústico e absolutamente funcional. Mas urge acrescentar que, se máxima qualidade é desfrutar da paisagem, do cheiro da maresia, da simplicidade de um ambiente depurado, então convenhamos que esta casa é definitivamente um espaço de luxo.


Casa de Luxo em Gaia

Pátio de entrada
Alpendre com a piscina

Interiores luminosos

Cozinha aberta para o "open space" da sala

Relação entre a sala de jantar e a cozinha

Transparencia entre o exteror dos pátios e o interior

A casa e o jardim lateral

A casa a espreitar o mar.