31/03/13

Projecto da casa e o desenho

O processo criativo e o desenho do projecto da casa
Numa altura em que as tecnologias ocupam um papel cada vez mais importante nas nossas vidas urge reflectir um pouco mais sobre os processos de criação ou criativos e as formas de os levar a cabo do melhor modo. Neste aspecto. o desenho na altura de desenvolver o projecto da casa é fulcral. Só o desenho à mão livre tem a liberdade e o distanciamento do pensamento e só ele comunica uma ideia na sua essência.

A perspectiva 3d
Uma perspectiva 3d com a sua definição realista pode ser deslumbrante e é útil de facto mas é incapaz de concentra o âmago de uma ideia uma vez que nos distrái do essencial. Nós recorremos imenso a este tipo de recurso no processo de comunicação com o cliente mas não no processo criativo.

O desenho à mão livre e o projecto de arquitectura
O arquitecto consegue efectivamente transformar no imediato todo um projecto com um simples desenho de mão livre coisa impossível de efectuar num computador. Por este amor que temos ao desenho de arquitecto aqui ficam alguns exemplos dos desenhos que foram de enorme utilidade no momento de desenvolver um projecto de arquitectura para Coimbra dos arquitectos da Utopia.

Desenho de arquitecto da Utopia

Desenhos dos arquitectos da Utopia


Desenhos dos projectos de arquitectura

Desenho do projecto de arquitectura